Anuncie aqui!

WinPatrol 16.0.2009.6

terça-feira, 21 de julho de 2009
http://www.emaxinfo.com/wp-content/uploads/2009/06/Winpatrol.jpg

"Mantenha seu computador livre de spywares, adwares e cavalos-de-tróia com este excelente aplicativo."

Atualmente é muito comum ouvir falar sobre ataques de adwares e cavalos-de-tróia aos computadores de usuários. Para evitar o sucesso desses ataques, foram criados programas que protegem os computadores com muita eficácia. São os Anti-Spywares e Adwares, antivírus e firewalls.

O WinPatrol é um exemplo de programa Anti-Spyware. A principal tarefa de um aplicativo do gênero é detectar e bloquear qualquer acesso não autorizado ao seu computador, trabalhando de forma preventiva. Além de ser um excelente anti-spyware, o aplicativo também permite a total configuração de regras de acesso, liberando ou bloqueando os programas que você desejar.

Interface e opções

O programa utiliza um sistema de abas para organizar as opções e configurações da melhor forma possível. Ao todo são treze abas, das quais as mais importantes são:

Sistema de abas.

  • Programas de Inicialização - mostra todos os programas que iniciam juntamente com o Windows. É possível desativar a inicialização clicando em Disable.

  • IE Helpers esta seção do programa mostra todos os links e programas que fazem parte da barra de Ferramentas do Internet Explorer. Caso você queira eliminar qualquer uma das opções, é só selecionar e clicar no botão “Remover”.

Lista de programas ligados ao Internet Explorer.

  • Tarefas – exibe todas as tarefas que foram programadas em seu computador, desde a execução de um programa até rotinas de backup. Também é possível remover qualquer item na lista exibida.

  • Serviços – mostra todos os serviços do sistema que estão sendo utilizados. Esta opção aparece apenas no Windows XP ou em versões anteriores.

  • Módulos Ativos – seção que exibe todos os programas em execução no computador. Funciona como o gerenciador de tarefas do Windows. Para encerrar a execução de um aplicativo basta selecioná-lo e clicar em “Remover Módulo

Saiba quais programas estão em execução.

  • Cookies – permite a exibição de todos os cookies presentes no computador. Você pode adicionar filtros para exibir apenas os arquivos que contenham em seu título a palavra desejada.

  • Tipos de Arquivos – reporta quais programas em execução estão associados com que tipos de arquivos.

  • Arquivos Ocultos – lista todos os arquivos ocultos presentes no computador. Cuidado! A maioria dos itens da lista são arquivos do sistema que não podem ser deletados. Fique atento!

  • Opções – permite a configuração de algumas opções do programa como, por exemplo, emitir ou não algum som quando o programa é aberto ou ainda esconder o ícone do aplicativo sempre presente na bandeja do sistema.

Altere as configurações do programa.

Aprendendo a usar

Como mostrado acima, WinPatrol permite que você altere configurações importantes em seu computador. Ao contrário dos programas tradicionais de segurança, este aplicativo não faz a varredura para retirar arquivos maliciosos, mas sim o alerta sobre mudanças que ocorrem sem seu conhecimento.

Para qualquer uma das opções mostradas acima você pode eliminar, desabilitar ou deletar os programas, processos e atividades listados. Na maioria dos casos há um botão (“Remover”, “Adicionar" ou Desativar) sendo mostrado logo abaixo da lista.

Botões para adicionar, remover ou desabilitar opções.

Nas telas que não tiverem este botão, é só clicar com o botão direito do mouse sobre o programa ou tarefa desejada e escolher as opções diretamente do menu de opções. Agora é só aproveitar e navegar na Internet e utilizar programas com maior segurança. Mas lembre-se que todo cuidado é pouco.

http://www.hospedagemjs.xpg.com.br/downloadsmuitomaisicon.png

(Link Direto)


0 comentários:

Postar um comentário

DESCRIÇÃO-AQUI.